Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.

Conheça um pouco mais sobre a rotina das soberanas da Fenachim, por trás do glamour 2d4p7

Por Bruna Stumm/Folha do Mate 442g20

A partir de hoje, o Parque Municipal do Chimarrão estará com os portões abertos para receber os visitantes que prestigiarão a 16ª edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Até domingo, 8, e depois, de 11 a 15 de maio, em Venâncio Aires, a programação será ainda mais intensa para a rainha Veridiana Röhsler e as princesas Alexandra Keller e Lavínia Giehl, que levaram o nome da festa para todo o Rio Grande do Sul, em diversos eventos. Sempre sorridentes, alegres e bem produzidas durante os compromissos, as meninas relatam, de um jeito bem descontraído, um pouco mais sobre a rotina de ser uma das soberanas.

DIVULGAÇÃO t4q4a

A participação em eventos e divulgação da 16ª Fenachim começou após a noite da escolha, no dia 30 de outubro de 2021. Desde lá, o trio visitou veículos de comunicação em diversos municípios, festas regionais e estaduais, o Estádio Beira Rio, do Internacional, e foram até Brasília, nos dias 25, 26 e 27 de abril, quando entregaram um convite da festa para o presidente, Jair Bolsonaro. Também, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, entregaram o convite ao governador Ranolfo Vieira Júnior.

Para que a agenda estivesse livre para focar na divulgação da festa, as soberanas precisaram abdicar dos compromissos profissionais. Sobre o trabalho, a princesa Lavínia Giehl ou a se dedicar somente à Fenachim, mas permaneceu com os estudos no curso de Nutrição no período da noite. A rainha Veridiana e a princesa Alexandra precisaram adaptar os horários. Jornalista e comunicadora de rádio, Veridiana entrou em férias durante um período e, ao retornar, adaptou a escala profissional. Alexandra, que é dentista especialista em Odontopediatria, também teve de ajustar o horário no consultório para atender os pacientes. “Nós sabíamos da intensidade da divulgação e também entendemos que teremos bons frutos deste momento no futuro”, afirma Veridiana.

ROTINA 4x425

Acordar cedo ou a fazer parte da rotina das soberanas, nos últimos meses. Em dia de evento, o despertador tocava mais cedo do que o habitual. Por volta das 4h, lá estavam elas de pé para se deslocarem ao salão de beleza, onde as cabeleireiras e maquiadoras já esperavam para uma nova produção. Após, elas seguiam para a divulgação da festa. No retorno, algumas vezes, um ‘cochilinho’ ganhava espaço.

“Em todos os lugares fomos bem recebidas pelas pessoas e pudemos perceber o quanto que elas valorizam a nossa festa”, observa Alexandra. Com isso, ela acrescenta que em todos as participações do trio deixaram prevalecer o respeito e a cordialidade com o público.

Cansadas? Não! Lavínia, destaca que ao voltarem para casa, muitas vezes pela madrugada, o sentimento era de gratidão. “Nós chegávamos em casa animadas. Íamos contando piadas e falando sobre as nossas vidas durante o caminho. Ao final, o coração estava cheio de gratidão”, relembra. Em todas as agendas, as soberanas foram acompanhadas do casal social da festa, Eduardo e Cristiane Porto.

Em alguns momentos, foi necessário colocar o conhecimento de maquiagem e cabelo em prática quando não havia salão disponível (Créditos: Arquivo Pessoal)
Momentos de descontração eram constantes nas divulgações (Crédito: Arquivo Pessoal)


“Para nós, tudo é motivo de diversão, de risada. Não há nada que seja ruim ou que não possamos dar um jeito.”
LAVÍNIA GIEHL
Princesa da 16ª Festa Nacional do Chimarrão

Curiosidade 1h2z55

“Quando provamos o vestido, não pensamos em como seria ir ao banheiro com ele. Até que um dia precisamos ir”, recorda Veridiana, em meio aos risos, com as princesas Alexandra e Lavínia. Sobre esse lado menos glamouroso de ser soberana, a rainha afirma que precisam de um auxílio, mas que levam a situação de uma maneira leve e descontraída.

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta 3t1y4t

Últimas notícias 5l4l4k

Retomada da Copa Serrana tem 16 gols em três jogos; confira os resultados 2n5q38

“Um presentão de Dia das Mães, estou muito feliz”, destaca Laini, ganhadora de R$ 15 mil da campanha Local é Legal 28e25

Laini Nieland é a ganhadora de R$ 15 mil da campanha Local é Legal 664n3x

Podcasts 9y2o

ALM Engenharia reforça compromisso com o esporte 18115c

Despachante Allgayer é liderado por jovens empreendedores 4f2l2z

JHS Pinturas celebra 27 anos: uma jornada de desafios e conquistas 1e1c59